CDB o que é e como funciona 

Para quem gosta de investir e quer mais segurança em seus investimentos o CDB é muito procurado, principalmente para os novos investidores, mas afinal, o que é CDB e como ele funciona? Continue com a gente aqui no Dinheiro Dicas e aprenda mais sobre uma das melhores formas de investir seu dinheiro, com segurança e um bom retorno perante a poupança e a nossa inflação.

O que é e como funciona o CDB?

CDB é uma sigla para “Certificado de Depósitos Bancários”, assim como LCI, LCA o CDB é um investimento de renda fixa, ou seja, você desde o inicio do investimento sabe o quanto vai resgatar no fim do período do investimento, para ser mais direto, investir em CDB é emprestar seu dinheiro para o banco e o banco o transforma em uma linha de credito a onde outras pessoas podem fazer seus empréstimos pagando juros por isso, e é uma parte desse juros que o banco utiliza para pagar o seu investimento.

Para saber realmente o quanto você pode conseguir com esse tipo de investimento fica difícil, você vai ter que ir até o banco para ter mais informações, porque existem muitas variáveis nesse investimento, como: tempo de investimento, valor investido, saúde financeira do banco emissor, ou seja o seu ganho pode variar de banco para banco.

Se você for investir em CDB e optar por investir diretamente pelo seu banco, você consegue fazer esse investimento da sua casa pelo computador acessando a sua conta, o lado bom do CDB é que os rendimento são diários e você pode resgata-lo a qualquer momento, mas lembre-se isso é um investimento e não uma conta corrente, tenha disciplina, pois só assim você vai conseguir bons resultados.

Existem também outros tipos de investimentos de renda fixa, porem não são tão bons a curto prazo que vai no máximo 1 ano como o CDB, mas se você pretende investir seu dinheiro por mais tempo que 1 ano, indo no máximo a 3 anos, seu investimento deve ser outro, sugiro que invista seu dinheiro em LCI, ou LCA, não tem ideia do que seja esse investimento?

Outros investimentos de renda fixa

LCI

LCI “Letras de Credito Imobiliário” investir nesse titulo é a mesma coisa que emprestar o seu dinheiro para o banco financiar o setor imobiliário, dessa forma quem vai construir empreendimentos ou comprar uma casa através do banco, utiliza desse dinheiro e é claro, paga juros por isso, e é desses juros que sai o seu rendimento sobre o investimento que fez. Quer saber mais sobre LCI? Clique em quero saber mais.

LCA

LCA “Letras de Credito do Agronegócio” ele funciona da mesma maneira que a LCI, só que aqui o seu dinheiro investido se transforma em uma linha de credito para o setor agrícola e você vai receber uma parte dos juros como rendimento do seu investimento. Quer saber mais sobre LCA? Clique em quero saber mais.

Se você pretende investir seu dinheiro em CDB ele é sim uma ótima forma de investimento, mas isso se for a curto prazo, se pretende algo por um pouco mais de tempo, como de 1 a 3 anos, o bom mesmo é investir em LCI e LCA, mas de qualquer forma procure saber um pouco mais sobre cada investimento antes mesmo de aplicar o seu dinheiro.

Gostou do nosso artigo? Então ative o sininho e receba notificações toda vez que postarmos novos artigos, lembre-se a sua riqueza começa a partir de seu conhecimento.

 

O post O que é CDB? apareceu primeiro em Dinheiro Dicas.